Artistas se reúnem no Rio de Janeiro para prestar tributo à Camilla Amado

Cortejo homenageia Camila Amado no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

Um grupo de artistas formado por nomes como Amir Haddad, Maria Padilha, Dira Paes, Marília Medina, Letícia Sabatella, Ernesto Piccolo, Bruno Garcia, Marcelo Serrado, Maria Ribeiro, Augusto Madeira, Moacyr Chaves, Clarice Niskier, Bianca Ramoneda, Guilherme Piva, Íris Bustamante, Rafaela Amado, Tereza Seiblitz, entre outros, se reuniu no último domingo, 13, na Praça do Jockey, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro para prestar uma homenagem à atriz, diretora, dramaturga e professora carioca Camilla Amado (1939-2021).

O grupo se reuniu para um cortejo que saiu da praça até a casa da artista, também na Gávea, soltando balões brancos no céu em homenagem à memória e ao legado deixado por Amado, que saiu de cena no último domingo, 06, vítima de um câncer.

O evento marcou também o reencontro do grupo Refinaria das Artes, que, em meados da década de 1990, sob a direção de Amado e Amir Haddad, promovia leituras de espetáculos teatrais na comunidade de Santa Teresa, no Rio. As homenagens à Amado deverão contar ainda com um livro sobre seu legado como educadora. Quem viver…

Cortejo homenageia Camila Amado no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação
Cortejo homenageia Camila Amado no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

Notícias relacionadas