Barca dos Corações Partidos anuncia estreia de musical sobre Jackson do Pandeiro online

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pouco antes de a pandemia do novo Coronavírus se alastrar e inspirar cuidados que geraram o isolamento e distanciamento sociais como principal meio de combate ao vírus, a Barca dos Corações Partidos se preparava para pôr em cena Jacksons do Pandeiro, sexto espetáculo oficial da companhia carioca, que voltaria seus holofotes para a magistral obra do rei do ritmo Jackson do Pandeiro (1919-1982).

O grupo, contudo, não pretende esperar o fim da pandemia para levar a obra em cartaz, e anuncia que Jacksons do Pandeiro estreará no segundo semestre deste ano no formato online, já apelidado de teatro digital.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda sem informações concretas sobre como será a transição da linguagem do grupo do palco para o online, a produção será a cereja do bolo digital que a Barca pretende pôr na rede nas próximas semanas.

A primeira ação, já disponível nas plataformas digitais, foi o lançamento do videoclipe de Ali, canção composta por Renato Luciano que compôs o repertório de Auê, divisor de águas na trajetória artística do grupo que estreou em 2012 o espetáculo Gonzagão – A Lenda, sob a direção de João Falcão em tributo a obra do rei do baião Luiz Gonzaga (1912-1989).

A partir de amanhã, 19, o grupo estreia em seu canal oficial no Youtube o Festival @Barca, no qual Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Fábio Enriquez, Eduardo Rios, Renato Luciano e Ricca Barros revêem a trajetória da companhia por meio de lives musicais, bate-papos, aulas e pelo lançamento de vídeos com alguns dos temas que compuseram seus espetáculos anteriores, como Ópera do Malandro (2014), Auê (2016), Suassuna – O Auto do Reino do Sol (2017) e Macunaíma (2019).

Confira abaixo a programação do Festival @Barca

19 de junho, sexta-feira / Suassuna – O Auto do Reino do Sol    

Uma celebração ao aniversário de Ariano Suassuna e os três anos da estreia de ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’ 

14h: Barca.doc > ‘A Barca e o Repente no Auto do Reino do Sol’. Criação e edição: Pedro Aune. 

‘A Barca e o Repente no Auto do Reino do Sol’ foi um vídeo produzido por Pedro Aune enquanto cursava o projeto de mestrado na UNIRIO. O filme, com duração de 15 minutos, é um olhar para o trabalho e convívio dos artistas da Barca dos Corações Partidos, com ênfase nos repentes improvisados do espetáculo ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’. Pedro é um dos artistas convidados que integra o elenco do espetáculo.    

16h: Embarque na canção > Vídeo-aula com Alfredo Del-Penho ensinando a tocar a canção ‘Salto no Abismo’, de Bráulio Tavares e Alfredo Del-Penho.  

20 de junho, sábado / Suassuna – O Auto do Reino do Sol    

Uma celebração ao aniversário de Ariano Suassuna e os três anos da estreia de ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’ 

17h: Em Companhia > Live com bate-papo mediado por Luiz Carlos Vasconcelos. Com Alfredo Del-Penho, Bráulio Tavares, Inez Viana, Antônio Nóbrega e Ester Suassuna Simões (neta de Ariano Suassuna).  

Entre as duas lives do dia > Playlist da Barca > Seleção de músicas organizada por Fábio Enriquez 

20h: Balança a Rede > Live musical com os integrantes da Barca dos Corações Partidos e o repertório musical de ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’. Convidados: Chico César e Rebeca Jamir.  

21 de junho, domingo / Auê  

14h: Barca.doc > Vídeo com trechos do espetáculo ‘Auê’. 

16h: Embarque na Canção > Vídeo-aula com Renato Luciano ensinando a tocar a canção ‘Ali’.  

17h: Em Companhia > Live com bate-papo mediado por Elisa Lucinda e Julio Adrião. Com a Barca dos Corações Partidos, Duda Maia e Andrea Alves 

Entre as 2 lives do dia > Playlist da Barca > Seleção de músicas organizada por Fábio Enriquez 

20h: Balança a Rede > Live musical com a Barca dos Corações Partidos com o repertório de ‘Auê’. Convidados:  Vidal Assis e Rick de La Torre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio