Beto Sargentelli lança online série de vídeos em novo passo rumo a construção de carreira fonográfica

Beto Sargentelli - Foto: Divulgação

Ator que construiu carreira luminosa no teatro musical ao protagonizar obras como A Família Addams (2012), Dois Filhos de Francisco (2017), Os Últimos Cinco Anos (2018), pelo qual recebeu um Prêmio Bibi Ferreira como Melhor Ator Coadjuvante, e Billy Elliot (2019), Beto Sargentelli vem, há alguns anos, traçando caminho na seara da música, que culminou na montagem de shows independentes e do lançamento de seu primeiro single fonográfico, As Quatro Estações.

Com o isolamento social exigido graças a pandemia do novo Coronavírus, o ator e cantor vem realizando série de lives onde aposta em repertório autoral e inédito e divide a cena com a também cantora e atriz Eline Porto.

Agora, Sargentelli inicia novo projeto online tendo como foco principal sua faceta de músico. O artista inicia série de vídeos intitulada Beto Canta, enfocando a obra de autores brasileiros e internacionais e gravado com a participação remota de músicos do quilate de Marcelo Castro, primeiro nome a surgir na temporada de estreia, onde o ator e cantor interpreta canções da obra do norte americano Stephen Sondheim.

Acenando para  público que construiu ao longo de 15 anos de trajetória dentro do teatro musical, Sargentelli visitará parte da (magistral) obra criada por Sondheim, que ajudou a solidificar o teatro musical moderno no ocidente. O compositor assina as canções e letras de obras como Company (1970), Sweeney Todd (1979), A Little Night Music (1977) e o seminal West Side Story (1957, com música assinada por Leonard Bernstein), musical que teve os ensaios de sua segunda montagem brasileira interrompidos graças ao Coronavírus, e na qual Sargentelli assumiria o protagonismo no papel de Tony.

O ator estreia temporada dedicada a Sondheim com a interpretação de Marry me a Little, tema do espetáculo Company, que ganhou duas montagens no Brasil, em 2000 e em 2019, protagonizados por Claudio Botelho e Reiner Tenente, respectivamente. Confira abaixo o vídeo postado por Sargentelli em suas redes sociais:

https://www.instagram.com/tv/CCwq7t1pyCF/?igshid=pm1wl5oh09zl

Notícias relacionadas