Home Destaque Biblioteca do Congresso norte americano disponibiliza mais de seis horas de entrevista inédita com Stephen Sondheim

Biblioteca do Congresso norte americano disponibiliza mais de seis horas de entrevista inédita com Stephen Sondheim

0
Biblioteca do Congresso norte americano disponibiliza mais de seis horas de entrevista inédita com Stephen Sondheim
Stephen Sondheim | Foto: Divulgação

O compositor estava às voltas com um espetáculo inédito que contou com leituras fechadas estreladas por Nathan Lane e Bernadette Peters, além de ter desistido, após anos de processo de adaptar dois filmes do cineasta espanhol Luís Buñuel (1900-1983) para os palcos.

Com a (repentina) saída de cena de Sondheim, boa parte de seu material de arquivo começa a ser revelado para o público, além do material de outras instituições, como a Biblioteca do Congresso norte americano, que liberou, na tarde de ontem, 03, seis horas de entrevista inédita concedida pelo compositor ao músico Mark Eden Horowitz.

Com a maior parte das horas inéditas para o público, a entrevista concedida por Sondheim em 1997 já teve trechos transcritos no livro Sondheim On Music: Minor Details and Major Decisions, lançado por Horowitz em 2010. A entrevista na íntegra está disponível no canal oficial da Biblioteca do Congresso Nacional no YouTube e é completamente gratuita.