Bruna Logo, Camila dos Anjos e Erica Montanheiro promovem oficina de escrita dramatúrgica para mulheres

Erica Montanheiro, Bruna Longo e Camila dos Anjos | Foto: Danilo Apoena

As atrizes, diretoras e dramaturgas Bruna Longo, Camila dos Anjos e Erica Montanheiro promovem, a partir de 17 de agosto, oficina sobre escrita dramatúrgica voltada ao público feminino. A ação é um dos braços que compõem o projeto Anônimo Muitas Vezes foi Mulher, no qual as artistas reúnem seus três solos em apresentações online.

A oficina faz parte também do projeto de incentivo e fomento à criação dramatúrgica feminina, dando os caminhos para que atrizes e artistas formem seus próprios espetáculos solo.

Em Anônimo Muitas Vezes foi Mulher, Longo e Montanheiro investigam a vida e a obra da escritora Mary Shelley (1797-1851) e da escultora Camille Claudel (1864-1943), enquanto dos Anjos mergulha em sua própria história para recontar os casos de machismo que a levaram a se acreditar não mais que uma atriz incapaz de dar qualquer outro passo senão apenas decorar e repetir textos.

As inscrições para a oficina ficam abertas até o dia 10 de agosto, e são voltadas para artistas, atrizes e escritoras maiores de 16 anos. As aulas acontecem entre os dias 17 e 31 de agosto, terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. A seleção será feita por meio de análise de currículos. As inscrições podem ser realizadas através do site Poiesis, da Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Notícias relacionadas