Home Destaque Cantora e atriz potiguar, Juliana Linhares substitui Laila Garin em A Hora da Estrela

Cantora e atriz potiguar, Juliana Linhares substitui Laila Garin em A Hora da Estrela

0
Cantora e atriz potiguar, Juliana Linhares substitui Laila Garin em A Hora da Estrela
Juliana Linhares - Foto: Clarice Lissovsky

Caberá a atriz e cantora potiguar, radicada no Rio de Janeiro, Juliana Linhares, substituir a também cantora e atriz, vencedora do Prêmio Shell, Laila Garin, na sessão de hoje, 12, do musical A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa, no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Linhares e Garin alternam o papel da protagonista Macabéa, a retirante nordestina que tenta ganhar a vida no Rio e se tornou a personagem mais famosa e popular da obra da escritora ucraniana (radicada no Brasil) Clarice Lispector.

Integrante da banda carioca Pietá, Juliana Linhares vem construindo carreira bastante profícua no cenário da música popular brasileira. Com o grupo, lançou dois discos, Leve o que Quiser (2015) e Santo Sossêgo (2019), além de desenvolver trabalho de atriz no cenário carioca, tendo se destacado na montagem musical de João Falcão para o clássico Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado, e nas turmas das aulas ministradas por André Paes Leme, diretor do espetáculo baseado na obra de Lispector.

A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa fica em cartaz até o dia 10 de maio no Centro Cultural do Banco do Brasil, na região central do Rio de Janeiro. As canções originais foram compostas por Chico César e o elenco conta ainda com Cláudia Ventura e Cláudio Gabriel. As sessões acontecem de quinta-feira a domingo às 20h (quintas e sextas) e às 19h (sábados e domingos). Os ingressos custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira).