Cantrix entra em estúdio para registrar repertório de show dedicado à obra de Gilberto Gil

Cantrix | Foto: Paola Prado

Grupo vocal que retoma nova formação, agora composto pelas cantoras e atrizes Renata Ricci, Nathalia Serra, Vanessa Mello e Valéria Barcellos, o Cantrix leva para o estúdio o repertório de seu show em tributo à obra do buda nagô baiano Gilberto Gil. 

As artistas debutam no mercado fonográfico com a edição de EP produzido por Monica Agena com seis canções do repertório do show que marcou a retomada do grupo em 2018 após 10 anos desativado. Com Ricci como único nome proveniente da formação original (Yael Pecarovich, então também egressa de 2006 e presente em shows recentes do conjunto, deixou o posto e foi substituída por Serra), o grupo se debruça sobre temas como Drão (1982), Palco (1981) e Punk da Periferia (1983), adaptado e reintitulado Rap da Periferia (2021) com versos autorais do grupo.

Tendo Palco como primeiro single, a ser lançado em 24 de junho (dois dias antes do aniversário de 79 anos do velho baiano), o grupo também disponibiliza online, por meio de locação on demand, o registro do show que originou o EP editado de forma independente. Para locar o show, basta acessar a plataforma Vimeo até o dia 28 de junho.

Notícias relacionadas