Carlos Canhameiro lança em livro peça que encerra estudo sobre feminismo e o papel do homem na sociedade

Carlos Canhameiro - Foto: Divulgação

Em 2014,  o diretor e dramaturgo Carlos Canhameiro pôs em cena O Canto das Mulheres do Asfalto, peça dirigida por Georgette Fadel sobre a figura das mulheres frente à sociedade através de um grupo de figuras que decide não ter filhos.

O espetáculo, pensado para ser uma obra única, abriu vazão para um díptico teatral encerrado neste 2020, com o lançamento de O Canto dos Homens da Terra, drama que ganharia sua primeira montagem neste ano sob a direção de Canhameiro, e impossibilitado após a pandemia do novo Coronavírus.

O texto ganha, então, edição em livro pela editora paulista Mireveja antes de chegar aos palcos. Com lançamento agendado para o dia 22 de julho, quarta-feira, O Canto dos Homens da Terra ganhará leitura online por meio de um podcast com elenco formado por André Capuano, Weber Fonseca, Cris Rocha, Michele Navarro, Paula Carrara e Paula Serra sob a direção de Canhameiro, que também realizará uma live para falar sobre o projeto.

Na obra, o dramaturgo se volta para a figura masculina e sua impossibilidade de autoanálise acerca de de seu papel e a construção social que o pôs como centro da sociedade ao longo dos séculos. Os livros serão distribuídos de forma gratuita, e chegarão às bibliotecas públicas ainda neste mês de julho.

Notícias relacionadas