Cássio Scapin protagonizará nova montagem de Um Inimigo do Povo, clássico de Ibsen

Cássio Scapin - Foto: Divulgação

Peça escrita pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828-1906) em 1882 e alçada imediatamente ao posto de um dos clássicos da dramaturgia européia, Um Inimigo do Povo recebeu primeira e histórica montagem brasileira em 1969, com elenco formado por nomes como Beatriz Segall (1926-2018), Cláudio Correia e Castro (1928-2005) e Sadi Cabral (1906-1986) sob a direção de Fernando Torres (1927-2008).

Em 2007, uma segunda montagem menos expressiva, estrelada por Fernando Assis, Fernanda Pavão, Rachel Ripani e Francisco Carvalho, entre outros, sob a direção de Sérgio Ferrara, cumpriu temporada no Teatro Ruth Escobar, no Centro da capital paulistana.

Agora, uma nova montagem para o clássico norueguês é prometida para 2021. Sob a direção de Roberto Lage, o projeto contará com elenco encabeçado pelo vencedor do Shell Cássio Scapin e por nomes como André Garolli, Eduardo Semerjian, Renata Gasparin, Henrique Schafer, Tamires Serket, o vencedor do APCA Iuri Saraiva e a também vencedora do Shell Lavínia Pannunzio.

Na obra, Scapin dará vida ao Dr. Thomas Stockmann, que, ao tentar denunciar os malefícios da poluição numa cidade balneária da Noruega, acaba se transformando numa espécie de inimigo geral dos habitantes ao ameaçar os lucros da pequena cidade litorânea.

Ainda sem data confirmada para a estreia, o espetáculo deve ganhar os palcos em 2021 tão logo a pandemia do novo Coronavírus esteja controlada. Quem viver…

Notícias relacionadas