Chico César assina canções inéditas de musical baseado em obra de Clarice Lispector

Chico César - Foto: Divulgação

Compositor que criou algumas das canções mais saborosas e importantes do cancioneiro popular brasileiro a partir da década de 1990, Chico César vem, ao longo dos anos, estreitando os laços de sua música com o cenário do teatro musical. São do compositor as canções de obras como Suassuna: O Auto do Reino do Sol, da Barca dos Corações Partidos, e do espetáculo Erêndira, baseado na obra de Gabriel García Márquez.

Com estreia agendada para o dia 05 de março no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, o musical A Hora da Estrela – O Canto de Macabéa conta com 25 músicas compostas pelo artista paraibano e arranjadas pelo diretor musical Marcelo Caldi.

Sob a direção de André Paes Leme, o espetáculo narra a saga da retirante Macabéa, que procura chegar ao estrelato enquanto tenta sobreviver na cidade grande.Laila Garin encabeça o elenco do espetáculo baseado no último livro publicado pela escritora ucraniana naturalizada brasileira Clarice Lispector. Cláudia Ventura e Claudio Gabriel também integram o time.

A Hora da Estrela – O Canto de Macabéa já conta com duas apresentações confirmadas no Teatro Guarinha, em Curitiba, durante o Festival de Teatro de Curitiba, nos dias 28 e 29 de março.

Já a temporada carioca acontece de 5 de março a 10 de maio, quintas e sextas, às 20h, e sábados e domingos às 19h. O ingressos custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira).

Notícias relacionadas