Chico César assina canções inéditas de musical baseado em obra de Clarice Lispector

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Compositor que criou algumas das canções mais saborosas e importantes do cancioneiro popular brasileiro a partir da década de 1990, Chico César vem, ao longo dos anos, estreitando os laços de sua música com o cenário do teatro musical. São do compositor as canções de obras como Suassuna: O Auto do Reino do Sol, da Barca dos Corações Partidos, e do espetáculo Erêndira, baseado na obra de Gabriel García Márquez.

Com estreia agendada para o dia 05 de março no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, o musical A Hora da Estrela – O Canto de Macabéa conta com 25 músicas compostas pelo artista paraibano e arranjadas pelo diretor musical Marcelo Caldi.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sob a direção de André Paes Leme, o espetáculo narra a saga da retirante Macabéa, que procura chegar ao estrelato enquanto tenta sobreviver na cidade grande.Laila Garin encabeça o elenco do espetáculo baseado no último livro publicado pela escritora ucraniana naturalizada brasileira Clarice Lispector. Cláudia Ventura e Claudio Gabriel também integram o time.

A Hora da Estrela – O Canto de Macabéa já conta com duas apresentações confirmadas no Teatro Guarinha, em Curitiba, durante o Festival de Teatro de Curitiba, nos dias 28 e 29 de março.

Já a temporada carioca acontece de 5 de março a 10 de maio, quintas e sextas, às 20h, e sábados e domingos às 19h. O ingressos custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio