Cia Alvo abre núcleo de dramaturgia para gestar peça baseada em livro do Apocalipse

Cia Alvo | Foto: Divulgação

A paulistana Cia. Alvo anunciou que, ao longo deste mês de fevereiro, dará início a um Núcleo de Dramaturgia, que visa contar com a participação do público na gestação de sua nova peça. Ainda sem título definido, a nova produção terá como base dramatúrgica o livro bíblico do Apocalipse, enquanto pretende ainda trabalhar com outras referências, como o romance Dom Quixote, de Miguel de Cervantes (1547-1616).

O processo é aberto ao público através de reuniões semanais, às segundas e quartas, agendadas para até o final do mês de fevereiro. A direção da obra – a se formar através destes encontros – é de Fabiano Moreira, fundador da companhia.

A ser encenada ainda em 2021, a obra inédita dará continuidade às pesquisas da Cia Alvo, que, em 2018, mergulhou na história moderna e emergiu com Guardado em Silêncio, drama que enfocou a noite dos cristais quebrados, marco do levante nazista contra o povo judeu. Os encontros do Núcleo Dramatúrgico são remotos e gratuitos e podem ser realizados durante o processo.

Notícias relacionadas