Cia Heliópolis celebra 20 anos de trajetória com debate online sobre aprisionamento em massa

Cia Heliópolis em cena com (IN) Justiça | Foto: Caroline Ferreira

A paulistana Cia. de Teatro Heliópolis celebra neste 2021 duas décadas de trajetória artística e, para iniciar as comemorações, anuncia uma série de debates online para discutir o tema do encarceramento em massa no Brasil. Os encontros acontecem online a partir de hoje, 05, com transmissão via Google Meet.

Agendados para às 19h, os debates contam com nomes como a escritora e estudiosa de política criminal Juliana Borges (que abre a série de debates), o compositor, educador, ator, dramaturgo e doutor em história Salloma Salomão no dia 12 de março, o pedagogo e doutor em educação Roberto da Silva no dia 19, e a multiartista, abolicionista penal, ativista do Movimento Sem Teto do Centro Preta Ferreira no dia 26.

O projeto Cárcere dá continuidade às obras desenvolvidas anteriormente pelo grupo situado na segunda maior favela da América Latina, Heliópolis, Justiça – O que os Vereditos Não Revelam, e o indicado ao Prêmio Shell (IN) Justiça. O grupo pretende desenvolver, ao longo de 16 meses, pesquisas e investigações acerca da indústria do cárcere. 

Os debates online da série Cárcere – Aprisionamento em Massa e seus Desdobramentos contam com inscrições gratuitas através de link oficial.

Notícias relacionadas