Coletivo As Trapeiras oferece oficina online de fortalecimento para mulheres vítimas de violência e abuso doméstico

As Trapeiras | Foto: Dani Garcia

Coletivo teatral em atividade há cinco anos, As Trapeiras realizarão a partir do dia 04 de março, quinta-feira, a primeira de uma série de oficinas voltadas para o fortalecimento e a autoestima de mulheres – cis e trans – vítimas de abuso e violência doméstica.

Serão ao todo quatro oficinas, nos dias 04, 11, 18 e 25 de março, nas quais serão abordados temas como o autocuidado, a autoestima e a divulgação de informações a respeito dos serviços de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo a quebra do ciclo de violência.

Intitulada Fortalecendo Mulheres, a oficina será ministrada pelas artistas Amabile Roberta, Ivy Mari Mikami e Verónica Galvez Collado em parceria com o Centro de Defesa e Convivência da Mulher – Casa Mariás, na zona norte de São Paulo, e as mulheres vinculadas à instituição. 

Nos meses subsequentes, uma série de ações serão realizadas sempre às segundas-feiras com instituições como CDCM Casa Sofia (em abril) e CDCM Casa Viviane e CDCM Casa Anastácia (em maio). A partir de junho, o grupo leva suas ações às quintas-feiras ao Centro de Referência à Mulher (CRM) Casa 25 de Março, no Centro, e, a partir de julho, ao CCM Casa de Parelheiros, na zona sul, também às quintas-feiras.

O coletivo também prepara a apresentação online do espetáculo Tramarias: Libertando-se das Tramas, espetáculo que discute a violência doméstica contra a mulher e o processo dos relacionamentos abusivos. A obra abre uma reflexão junto ao público sobre sua atuação em cena e a forma que é possível entendê-lo como parte da questão a ser solucionada.

Para conferir as datas de transmissão e mais informações sobre as oficinas, basta acessar o perfil oficial do coletivo As Trapeiras no Facebook e no Instagram, e também seu canal oficial no Youtube.

Notícias relacionadas