Com auxílio de Fundo de Recuperação da Cultura, musicais voltam aos palcos do Reino Unido

Priscilla Queen of the Desert | Foto: Paul Coltas

A partir do dia 23 de junho, dois grandes musicais retornam aos palcos do Reino Unido: Priscila – A Rainha do Deserto e Hairspray, produções que estavam em turnê pelos países que compõem o conglomerado econômico e tiveram suas temporadas interrompidas após o início da quarentena imposta pela pandemia do Coronavírus.

As obras agora se preparam para retornar aos palcos em junho, contando com o Fundo de Recuperação da Cultura, que, desde que foi preciso anunciar o fechamento dos teatros e espaços de cultura, tem auxiliado a manter o salário das equipes e produções e os aluguéis dos teatros e espaços.

Priscila reestreia no dia 23 de junho no Everyman Theatre, em Cheltenham, Inglaterra. Já Hairspray estreia no dia 24 no Teatro Royal Plymouth, em Plimude, no condado de Devon, na Inglaterra.

Ambos os espetáculos seguirão em turnê pelo Reino Unido ao longo do segundo semestre em uma agenda que ainda depende do controle que o país terá acerca da pandemia, que, embora controlada graças à vacinação, ainda está longe de chegar ao fim.

Notícias relacionadas