Com Broadway fechada, Prêmio Tony realizará 74ª edição online

Tony Award confirma edição digital em 2020 - Foto: Theo Wargo

Considerado o prêmio mais importante do teatro norte americano, o Tony Award realizará sua 74ª edição online neste ano de 2020, de acordo com o site Playbill. Após ser cancelado pelas instituições Broadway League e American Theatre Wing, responsáveis pela realização da premiação, graças a pandemia do novo Coronavírus que fechou teatros e tirou espetáculos de cartaz, a cerimônia foi confirmada em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 21.

“Embora eventos sem precedentes tenham encurtado a temporada de 2019-2020 da Broadway, foi um ano cheio de trabalhos extraordinários que merecem ser reconhecidos . Estamos entusiasmados não apenas por ter encontrado uma maneira de celebrar adequadamente as incríveis realizações dos nossos artistas nessa temporada, mas também por sermos capazes de elevar toda a comunidade do teatro e mostrar ao mundo o que torna nossa família da Broadway tão especial neste momento difícil. O show deve continuar, não importa o que aconteça – e continuará”, diz o comunicado traduzido e publicado pelo portal Broadway Meme.

Ainda não foram divulgados os indicados para a premiação. Ao todo, 16 espetáculos não puderam estrear e não concorrerão ao prêmio.  

Notícias relacionadas