Companhia dos Ratos anuncia continuidade de turnê de crítica ao consumo em palcos dos CEUs

Cia dos Ratos em Mercado Branco | Foto: Renato Mangolin

Espetáculo que chegou aos palcos em meados de setembro em (bem sucedida) turnê digital pelos teatros da capital, Mercado Branco volta aos palcos a partir dos dias 29 e 30 de outubro, sexta-feira, quando reestreia no palco do CEU Pêra Marmelo, no Jardim Santa Lucrécia, zona oeste da capital. A apresentação faz parte da segunda etapa da turnê que levará a Companhia dos Ratos por palcos da periferia de São Paulo.

Originária do bairro de Cidade Tiradentes, extremo leste da capital, a Companhia dos Ratos encerra a turnê digital iniciada em setembro no bairro de Santo Amaro, zona sul, com duas apresentações no palco do CEU Inácio Monteiro, em Guaianases, também extremo leste da capital, nos dias 06 e 07 de novembro.

Mergulhando em crítica ao mercado de consumo a partir de temas como o tabagismo, o consumo de mídia e o armamentismo, Mercado Branco é obra encenada por Fabiano Lodi (também co-autor do texto) e estrelada pelos atores da companhia, formada por Ana Leones, Felipe Pinheiro e Rick Salima.

As apresentações são gratuitas e contam com transmissão online nos perfil oficiais dos espaços nas redes sociais. As sessões acontecem sexta-feira e sábado (CEU Pêra Marmelo) às 19h e às 10h, respectivamente; e sábado e domingo (CEU Inácio Monteiro) às 19h e às 16h, respectivamente. Confira abaixo a ficha técnica completa de Mercado Branco:

Dramaturgia: Fabiano Lodi e A Companhia dos Ratos. Direção: Fabiano Lodi. Elenco: Ana Leones, Felipe Pinheiro e Rick Salima. Colaboração artística: Ana Carvalho, Daniel Oliveira, Leonardo Viturianna, Marcelo Henrique da Silva (Marcelinho), Marcelo Silva, Thaty Melo e Vítor Cavalcanti Pereira. Cenografia: Rafael Boese. Figurinos e objetos de cena: Jane Fernandes. Arte das placas “Vaias” e “Palmas”: Ana Leones. Costureira: Silvana Carvalho. Maquiagem: Val Martins. Assistência de maquiagem: Estefanía Ruiz Londono. Desenho de som: Rick Salima e Guilherme Paes. Operação de som: Guilherme Paes. Supervisão de desenho de som: Carlos Valério. Desenho de luz: Fabiano Lodi e Joyce Tavares. Operação de luz: Joyce Tavares. Supervisão de desenho de luz: Gabriel Greghi. Técnico de iluminação: Guilherme Orro. Direção de vídeo – gravação: Bruno Aranha Silva. Cinegrafia: Cássio Conde e Wallace Andrade. Preparação de palhaçaria e comicidade física: Amanda Massaro. Design gráfico: Nathália Ernesto. Mídias sociais: Guilherme Paes e Rick Salima. Fotos/divulgação: Renato Mangolin. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Produção executiva: Joyce Tavares. Assistência de produção: Mariama Ferrari – BigHead Produções. Produtora associada: Leneus Produtora de Arte. Idealização e produção: A Companhia dos Ratos. Idealização e produção: A Companhia dos Ratos.

Notícias relacionadas