Dan Rosseto abre caminho para diálogo dramatúrgico ao disponibilizar textos online

Dan Rosseto - Foto: Divulgação

O dramaturgo, diretor e ator Dan Rosseto, em medida de incentivo a quarentena preventiva do novo COVID-19 (Coronavírus) iniciou um processo de diálogo dramatúrgico com o público ao se propor em disponibilizar seus textos teatrais na manhã desta terça-feira, 24.

Em post em seu perfil oficial do Facebook, Rosseto anunciou que disponbilizará 15 títulos de seu acervo, entre eles os inéditos Teatro, Eu te Amo Bob Dylan, Feliz Dia das Mães, Um Drink Antes de Morrer, Eu Matei Sophia Loren, Aliens e O Último Concerto para Vivaldi, primeiro título a se disponibilizado.

Para solicitar a leitura, basta enviar uma mensagem para o autor no inbox de seu perfil. Na lista estão ainda sucessos como a tragicomédia Nunca Fomos tão Felizes, o anti-musical Enquanto as Crianças Dormem e os dramas Diga que Você já me Esqueceu, Antes de Tudo e Manual para Dias Chuvosos, e os espetáculos montados em processo colaborativo com os alunos dos cursos que ministrou ao longo dos últimos anos, como os musicais Crônica de um Amor Suburbano, Vida Louca Vida e Divino Maravilhoso.

Ao abrir sua obra para consulta, Dan Rosseto abre importante diálogo de dramaturgia, dando possibilidade de que o público em geral não apenas conheça mais de sua linguagem e meios de estruturar uma história, mas também fomenta a leitura de dramaturgia, ainda pouco degustada na literatura nacional.

Notícias relacionadas