Dan Rosseto discute jogos de poder do mundo corporativo em novo texto com leitura agendada para agosto

Dan Rosseto - Foto: Divulgação

Dramaturgo e diretor com produção incansável, Dan Rosseto acaba de pôr um ponto final em Viewpoints, texto no qual traça um perfil sobre os jogos de poder e as pequenas crueldades do mundo corporativo e tem sua primeira leitura agendada para o dia 04 de agosto, terça-feira, dentro do projeto Rede de Leituras, de Marcelo Airoldi e Thiago Albanese.

Na obra, Rosseto põe em cena um homem e uma mulher que esperam para uma entrevista em uma agência de publicidade. Com quebras temporais e propondo um jogo com o público, o dramaturgo apresenta – como o título em inglês faz supor – diferentes pontos de vista sobre a situação que se instaura com a entrevista de emprego a qual as duas personagens se submetem, além de expor trechos do passado, investigando dores, angústias, culpas e uma história pregressa.

Este é o terceiro texto inédito de Rosseto que ganha leitura aberta ao público antes de ganhar os palcos neste 2020. O primeiro foi o delicado O Último Concerto para Vivaldi, seguido do apocalíptico Aliens. Viewpoints também é o primeiro texto do autor para dois atores. Geralmente suas obras, desde o seminal Manual para Dias Chuvosos, é pensado para três atores.

Na leitura agendada para 04 de agosto, os atores Otávio Martins e Guta Ruiz assumem as personagens. A transmissão acontecerá às 20h no perfil oficial da Rede de Leituras no Instagram.

Notícias relacionadas