Dan Rosseto volta aos palcos após sete anos em clássico de Garcia Lorca

Dan Rosseto | Foto: Divulgação

Longe dos palcos desde que protagonizou bem sucedida adaptação teatral do romance Roleta-Russa, um dos principais thrillers policiais de Raphael Montes, Dan Rosseto se prepara para retornar à cena a partir deste 2022, quando compõe o elenco de Yerma, montagem da Cia. 4 Nós para o clássico do repertório do espanhol Federico García Lorca (1898-1936).

Descontada participação relâmpago em seu drama, Nunca Fomos tão Felizes, substituindo Matheus Monteiro em 2019, Rosseto se dedicou exclusivamente à direção de obras autorais e de montagens como o clássico Eles não Usam Black-Tie e a imersiva Visceral.

Escrita dois anos antes da morte do autor, vítima da Guerra Civil Espanhol, Yerma narra a trágica história da personagem título, que não concebe conceber um filho e tem sucessivas discussões com seu marido, até descobrir que ele mesmo não deseja ter um filho. Tomada pelo desejo de engravidar e pela ira, ela o mata.

A montagem chega ao palco do Espaço Open Arts, em São Paulo, a partir do dia 07 de maio, com sessões aos sábados e domingos, às 20h e às 19h30, respectivamente. Além de Rosseto, o elenco é formado ainda por Angela Figueiredo, João Fenerich, Lippe, Sabrina Rodriguez e Thaís Boneville. Os ingressos custam de R$ 30,00 (meia) a R$ 60,00 (inteira).

Elenco de Yerma | Foto: Thaís Boneville
Elenco de Yerma | Foto: Thaís Boneville

Notícias relacionadas