Débora e Cynthia Falabella dirigem leitura de Os Estonianos, clássico de Julia Spadaccini

Cynthia Falabella e Débora Falabella | Foto: Divulgacao

Celebrada como uma das melhores dramaturgas brasileiras das últimas duas décadas, a carioca Julia Spadaccini é autora de alguns dos títulos mais festejados do século XXI no teatro brasileiro. É de Spadaccini textos como Aos Domingos (2013), A Porta da Frente (2013), A Porta Giratória (2004), Boeing 737 na Contramão (2004), Até o Final da Noite (2016), entre outros trabalhos que a puseram no panteão dos grandes nomes da dramaturgia nacional.

Os Estonianos, peça que retrata o cotidiano de cinco personagens que lutam, a sua maneira, contra a solidão e têm suas vidas entrelaçadas enquanto tentam lidar com a crise que os assola no mundo moderno, ganhou sua primeira montagem em 2008 e agora, 11 anos depois, será lida em versão dirigida pelas atrizes Débora e Cynthia Falabella.

A apresentação faz parte do projeto Ciclo de Leituras Teatrais na Vivo, que acontece no Auditório Eco Berrini, na zona sul de São Paulo, e já levou a cena textos de nomes como Marcelo Várzea, Célia Forte e Luccas Papp, entre outros.


A leitura de Os Estonianos acontece no dia 26 de novembro,terça-feira, às 19h e contará com elenco formado por Erica Montanheiro, Fran Ferraretto, Iuri Saraiva, Luisa Micheletti e Rodrigo Frampton. Os ingressos são gratuitos e, após a leitura, está agendado um bate-papo com a equipe criativa da leitura que deverá ganhar montagem ainda no primeiro semestre de 2020. Os ingressos são gratuitos.

Notícias relacionadas