Distribuindo comida para moradores de rua, Cia. Pessoal do Faroeste pode ser despejada de sede na Luz

Cia. Pessoal do Faroeste distribui omida a moradores de rua no Centro de São Paulo -Foto: Luca Moela

Cia paulistana com trajetória de mais de 20 anos, a Pessoal do Faroeste realiza já há anos a campanha #FomeZeroLuz, que prevê a distribuição de alimentos e cestas básicas para famílias de baixa renda e pessoas em situação de rua e vulnerabilidade no bairro da Luz, zona central de São Paulo.

Com a pandemia do novo Coronavírus, o projeto se expandiu com a Cia. distribuindo ainda produtos de limpeza para tentar ajudar na contenção da contaminação de moradores de rua. Impossibilitados de entrar em cartaz devido às medidas de quarentena e isolamento social para prevenção contra o vírus, o grupo virou sua receita secar, o que causou a falta de pagamento do espaço alugado para sedar o teatro do grupo e a sede de distribuição de mantimentos.

No último dia 12 de agosto, a companhia recebeu um ofício dando 15 dias para a desocupação do imóvel. O ofício, de acordo com o grupo, autoriza o uso de força policial para que o imóvel seja entregue.

Para tentar se manter no espaço e não encerrar o trabalho de cidadania que vem realizando no bairro da Luz, onde se encontra uma das maiores concentrações de moradores de rua de São Paulo, a Pessoal do Faroeste abriu uma vaquinha virtual no site Abacashi, onde tem como meta arrecadar o valor de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais).

Até o momento a Cia. arrecadou R$ 1.930,00 (mil novecentos e trinta reais) pela campanha que não tem valor mínimo de contribuição. Para contribuir com o grupo,basta acessar o link do site clicando aqui.

Notícias relacionadas