Eduardo Martini promove live para elucidar pontos sobre Lei Aldir Blanc

Eduardo Martini - Foto: Divulgação

Desde que a pandemia do novo Coronavírus instituiu a necessidade de isolamento social, artistas vêm desenvolvendo meios de produzir conteúdo nas redes sociais como forma de incentivo a quarentena preventiva do público.

Um dos nomes que mais tem produzido é o ator, diretor e produtor Eduardo Martini que, desde o início do isolamento, levou para as redes sua icônica Neide Boa Sorte e tem promovido, semanalmente, encontros com a profissional de Marketing especializada em redes sociais Lilia Gallana para explicar os macetes de uso do Instagram.

Agora, o ator promove live com o advogado especialista em direitos dos negócios Aguinaldo Balon, sócio da Balon Advogados para elucidar dúvidas do público sobre a Lei Aldir Blanc, sancionada no último dia 29, segunda-feira, pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido). A live acontece nesta terça-feira, 07, às 20h em seu perfil oficial no Instagram (@eduardomartini).

Idealizada pela deputada Benedita da Silva (PT) e aprovada com o apoio da também deputada Jandira Feghalli (PCdoB), a Lei Aldir Blanc prevê o pagamento de auxílio emergencial para a classe artística em meio a pandemia do novo Coronavírus Primeiro setor a parar, a cultura viu parte de seus trabalhadores passar dificuldades ao terem o auxílio emergencial do Governo Federal negado.

Desde então, uma série de campanhas vêm sendo realizadas para levantar fundos para trabalhadores do setor, entre elas o Fundo Marlene Colé, o Fundo Iasmine, o fundo da Associação de Produtores de Teatro do Rio de Janeiro, entre outros.

Notícias relacionadas