Estrelas do teatro musical voltam a se reunir em regravação de canção sobre esperança no futuro

Capa do LP We Are the World de 1985

A necessidade do isolamento social, aconselhado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para ajudar na prevenção e no combate ao número de contaminações do novo COVID-19 (Coronavírus), tem levado a classe artística a se movimentar de maneira única ao redor do mundo.Entre outras ações, a que de fato viralizou foi o flash mob improvisado do hit pacifista Imagine, de John Lennon, interpretado por artistas de diferentes searas.

No Brasil, a ação repercutiu e rendeu um versão tupiniquim interpretada por nomes como Angélica, Fernanda Gentil e Anitta da lânguida Trem Bala, de Ana Vilela. A seara do teatro musical respondeu à altura com um flash mob próprio, interpretando também Imagine, e protagonizado por nomes como Sara Sarres, Ivan Parente e Saulo Vasconcelos, entre outros.

Agora, a classe volta a se reunir para interpretar We Are the World, parceria de Michael Jackson e Lionel Richie gravada em 1985 dentro do projeto USA for Africa, idealizado para arrecadar fundos e combater a fome no continente africano. Para a gravação foram arregimentados 45 nomes de destaque da música pop norte americana, entre eles Cindy Lauper, Stevie Wonder, Tina Turner, Diana Ross, Dionne Warwick, Bruce Springsteen, Bob Dylan e Ray Charles, além dos autores, Richie e Jackson, entre outros.

Na nova gravação, divulgada nas redes sociais pela produtora Renata Borges Pimenta, os versos ganham as vozes de nomes como Alessandra Maestrini, Giulia Nadruz, Tadeu Aguiar, Tiago Barbosa, Kiara Sasso e Lázaro Menezes, Malu Rodrigues, Fabi Bang, Beto Sargentelli, Ivanna Domenyco, entre outros.

Nomes estrangeiros da seara dos musicais também participaram do flash mob edificante, entre eles o atleta olímpico Robson Caetano, a apresentadora esportiva Vanessa Riche e o novelista e dramaturgo Walcyr Carrasco.

Notícias relacionadas