Fernanda Chamma dirigirá musical em tributo à história do teatro musical no Brasil na última década

Fernanda Chamma | Foto: Divulgação

Coreógrafa e diretora responsável por assinar a encenação de obras como Os Dez Mandamentos – O Musical e Aparecida, Um Musical, Fernanda Chamma adicionará mais um título à sua obra de encenadora com a estreia de Uma Noite na Broadway, espetáculo que busca celebrar a história recente do teatro musical no Brasil.

Embora seja difícil precisar um real marco zero para as produções de musicais no país a partir do final do século XX, o espetáculo, produzido por Stephanie Mayorkis, responsável pela produção de obras como My Fair Lady (2015), Cantando na Chuva (2016) e Sunset Boulevard (2018), tem como meta celebrar 25 anos de produções do gênero no Brasil.

A obra narra o reencontro de um casal de amigos 40 anos após o primeiro encontro, na sala de audições de um musical. A dupla volta a se encontrar em Nova York após a pandemia do novo Coronavírus e, a medida que contam as histórias de suas vidas, clássicos do repertório da Broadway são entremeados para auxiliar o desenvolvimento da história.

Com a direção musical assinada por Jorge de Godoy, Uma Noite na Broadway ainda não tem data confirmada para a estreia, embora já tenha firmado contrato de patrocínio. A previsão é que o espetáculo chegue aos palcos entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro de 2022.

Notícias relacionadas