Festival Latino Americano de Teatro da Bahia prorroga inscrições para primeira edição online em quase 15 anos

El Gallo, que compôs a programação do FilteBahia 2019 - Foto: Lorena Alcaraz Minor

Realizado há quase 15 anos, o Festival Latino Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia) anunciou a prorrogação das inscrições de sua 13ª edição para o dia 25 de julho, sábado. Originalmente as inscrições se encerrariam hoje, 15.

Se adaptando às necessidades de produção impostas pela quarentena preventiva de combate ao novo Coronavírus, o Festival realizará sua primeira edição completamente online com propostas de âmbito nacional e de todo o território da América Latina.

Para se inscrever, o projeto precisa contar com pelo menos dois artistas em cena, e para esta edição serão priorizados grupos com propostas contínuas de pesquisa. Para se inscrever basta acessar o formulário oficial clicando aqui.

No dia 18, sábado, o corpo de curadoria da 13ª edição – formado pela crítica e pesquisadora de teatro, Doutora Danile Avila Small, pela diretora Renata Berenstein, pelo diretor Luís Alonso-Aude, pelo pesquisador Francis Wilker e pelo ator e produtor Rafael Magalhães – realizará um encontro virtual para falar sobre a edição.

Para participar do encontro, basta reservar seu ingresso gratuitamente via Sympla. A transmissão acontece entre as 16h e às 18h.

Notícias relacionadas