Fracasso na Broadway, musical sobre Lady Di é indicado ao Framboesa de Ouro

Jeanna de Waal, indicada ao prêmio de Pior Atriz, em Diana - The Musical | Foto: Matthew Murphy

Espetáculo anunciado para chegar aos palcos da Broadway em março de 2020, quando a pandemia do Coronavírus congelou o mercado cultural ao redor do mundo, Diana – The Musical, que narra a trajetória de vida e o legado deixado por Diana Frances Spencer (1961-1997), a princesa de Gales que se tornou uma das filantropas mais conhecidas e respeitadas do século XX, teve sua estreia adiada seguidamente devido à crise sanitária e acabou chegando às telas antes de iniciar carreira nos palcos.

Acontece que a obra, que estreou na Broadway de fato apenas em novembro de 2021, teve o registro de uma de suas apresentações lançado no catálogo da Netflix em outubro do último ano. Sua temporada na Broadway cumpriu apenas 33 sessões, até o final de dezembro, com um resultado de bilheteria muito aquém do esperado.

Agora, a produção do espetáculo precisa lidar com mais um baque. Divulgada na manhã desta segunda-feira, 07, a lista de indicados ao Framboesa de Ouro, prêmio satírico nos Estados Unidos que premia os destaques negativos da indústria do cinema norte americano, destaca o musical em nada menos do que oito (!) de suas 10 categorias.

Criado pelos vencedores do Prêmio Tony David Bryan (músicas) e Joe DiPietro (texto e letras) sob a direção do também premiado Christopher Ashley, o musical abocanhou indicações para a pior direção (Ashley), pior roteiro (Bryan e DiPietro), atriz coadjuvante (indicação dupla para para a vencedora do Tony Judy Kaye e Erin Davie), ator coadjuvante (Gareth Keegan), pior casal, pior ator (Roe Hartrampf), pior atriz (Jeanna de Waal) e pior filme.

O registro do espetáculo escapou a apenas duas categorias: pior remake ou sequência e na categoria especial pior performance de Bruce Willis em um filme de 2021. Com críticas frias durante sua curta temporada, Diana – The Musical também não deve compor o grupo de indicados ao Prêmio Tony neste 2022. 

Na pele da personagem-título, Jeanna de Waal era, no início da temporada, uma das principais cotadas para a categoria de melhor atriz, enquanto Judy Kaye, intérprete da Rainha Elizabeth, despontava para abocanhar uma indicação como melhor atriz coadjuvante.

A cerimônia do Framboesa de Ouro acontece no dia 26 de março, um dia antes da data estipulada para a cerimônia do Oscar, que divulga amanhã, 08, sua lista de indicados.

Notícias relacionadas