Fran Drescher volta a trabalhar em adaptação musical de The Nanny quase um ano após morte de compositor

Fran Drescher | Foto: Reprodução Instagram

Atriz, roteirista e produtora famosa por escrever, produzir e estrelar um dos seriados de maior audiência dos Estados Unidos nos anos 1990, a sitcom The Nanny, Fran Drescher retomou os trabalhos de adaptação da obra para os palcos. 

Desde meados de 2019, a artista planeja um musical para estrear na Broadway em processo adiado graças a pandemia do novo Coronavírus, que, além de congelar o mercado cultural ao redor do mundo devido a quarentena para combate à disseminação do vírus, também tirou de cena o músico Adam Schlesinger (1967-2020), envolvido na composição das canções que comporão a obra.

Schlesinger saiu de cena em abril de 2020, o que levou Drescher e toda a equipe criativa – que conta ainda com a atriz e compositora Rachel Bloom, responsável pela série musical Crazy Ex-Girlfriend – a paralisar o processo de adaptação, que, originalmente, chegaria aos palcos em 2021.

Com a pandemia ainda em curso e a paralisação dos trabalhos, o musical deve chegar aos palcos de Nova York apenas em 2022. Uma temporada de pré-estreia estava agendada para a cidade de Chicago antes da estreia na Broadway, mas ainda não há informações se ainda a manterão agendada.

The Nanny é um conto moderno inspirado em obras como Mary Poppins e A Noviça Rebelde, na qual uma cabeleireira moradora do bairro do Queens, em Nova York, termina um noivado, perde o emprego e bate na porta de um famoso produtor da Broadway para tentar uma vaga como babá. Seu jeito extrovertido e pouco ortodoxo conquista as crianças, o patrão e a amizade do mordomo da casa, além de despertar a antipatia da sócia do grande produtor.

Quando foi anunciado em janeiro de 2020, The Nanny – O Musical (título provisório) já contava com produtores brasileiros interessados em uma versão nacional, muito embora a série não seja massivamente conhecida no país.

Notícias relacionadas