Frustrado com a liderança de Karol Conká? Listamos 10 comédias para maratonar no fim de semana e melhorar o humor

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sagrada na noite de ontem, 11, a nova líder da semana na 21ª edição do Big Brother Brasil, a rapper Karol Conká vem movimentando as redes graças a seu comportamento com participantes como Lucas Penteado (que abandonou o jogo após atritos com a cantora e com a psicóloga Lumena), Bill (eliminado no segundo paredão com forte torcida até mesmo de sua família, que se preocupava com as investidas da artista), com Juliette (acusada de xenofobia contra a participante) e com Carla Diaz (com quem protagonizou infundado ataque de ciúme).

A vitória da rapper na prova desta quinta-feira deixou boa parte da audiência decepcionada e frustrada com a impossibilidade de vê-la num paredão que levaria a sua eliminação uma semana após ter se livrado do último paredão que sagrou Gilberto como franco favorito para vencer o jogo com menos de 2% de votos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para tentar melhorar os ânimos, selecionamos 10 comédias disponíveis online para maratonar até o fim da imunidade de Karol Conká na próxima semana. Confira abaixo:

1- Mamma Mia!

Blockbuster da Broadway recheado de clássicos do repertório da banda sueca ABBA, Mamma Mia! chegou ao Brasil em 2011 estrelando nomes como Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Cleto Baccic, Rachel Ripani e Andrezza Massei. A obra se passa em uma ilha paradisíaca na Grécia quando uma jovem decide se casar e manda cartas para seus possíveis pais sem que sua mãe saiba. A obra é embalada por hits como Dancing Queen, Money, Money, Money, SOS e Mamma Mia!.

2- A Invenção do Amor

Comédia romântica estrelada por Maria Clara Gueiros e Guilherme Piva, A Invenção do Amor narra a relação entre o Homo Sapiens e a Mulher de Neandertal. Ele, com um cérebro privilegiado e focado em uma série de invenções, acaba por inventar o amor numa crise de ciúme, jogando o casal numa série de crises conjugais anos antes do que se imaginava terem surgido as discussões de relação. A direção é de Marcelo Valle.

3- Hairspray

Clássico moderno da Broadway, Hairspray é uma comédia musical baseada em filme homônimo de 1988, e narra a vida de uma jovem fora dos padrões que, na cidade de Baltimore da década de 1960, deseja ser dançarina de um programa de TV e precisa lutar contra o preconceito a medida que vê a luta contra o racismo acontecer a sua volta. O espetáculo chegou ao Brasil em 2010 sob a direção de Miguel Falabella e com elenco formado por Simone Gutierrez, Arlete Salles, Edson Celulari, Danielle Winits, Graça Cunha, Edgar Bustamante, entre outros. 

4- Comédia Russa

Dirigida e escrita por Pedro Brício, a peça narra o primeiro dia de trabalho de um jovem em uma repartição pública, no Rio de Janeiro. Todo o marasmo no qual a personagem é envolta cai por terra quando um colega é assassinado. Um clima de pânico se instaura com o desenvolvimento de uma série de situações tragicômicas ao longo da encenação.

5- Como me Tornei Estúpido

A comédia foca na trajetória do jovem Antônio, que enxerga em sua inteligência um potencial perigo ao seu bem estar e, tentando fugir a tudo o que a sociedade representa, decide entrar numa jornada de se tornar estúpido. A direção é do carioca Sérgio Modena.

6- E Foram Quase Felizes para Sempre

Primeira comédia solo escrita por Heloísa Périssé, E Foram Quase Felizes para Sempre narra a história de uma escritora que, buscando inspiração para um novo livro, visita uma série de resorts e praias paradisíacas para indicar a seus leitores e, no meio do processo se separa do marido. Durante o lançamento, encontra com o ex-marido e a atual namorada. Os desdobramentos da história criam gargalhadas na plateia. A direção é de Susana Garcia.

7- Fascinante Gershwin

Narrando uma série de encontros e desencontros de uma moça com seus amantes, o musical é embebido de uma série de clássicos do compositor norte americano George Gershwin (1898-1937), um dos pais do teatro musical clássico. No repertório, temas como Summertime, I Got Rhythm, Someone to Watch Over Me, I’ve Got a Crush on You, Can’t Take That Away from Me, entre outros temas ravados por nomes como Ella Fitzgerald (1917-1996) e Frank Sinatra (1915-1998). O elenco é formado por Sabrina Korgut, Chris Penna, Fabrício Negri e Jules Vandystadt sob a direção de Rubens Pena Lima e a supervisão de Marília Pêra (1943-2015).

8- Sweet Charity

Clássico da Broadway encenado originalmente na década de 1960 com Gwen Verdon (1925-2000) no papel-título, o espetáculo chegou ao Brasil em 2006 estrelando Claudia Raia e Marcelo Médici. A obra conta com canções que se tornaram clássicos do repertório norte americano, como Big Spender, If They Could See me Now e I’m a Brass Band. Na obra, Charity é uma prostituta inocente e com uma visão otimista do mundo que busca mudar de vida se casando com um homem que a ame verdadeiramente.

9- Avenida Q

Sátira musical e adulta do infantil Vila Sésamo, Avenida Q mostra a vida de uma série de jovens americanos que ainda buscam se dar bem na vida, e procuram estabilidade emocional e financeira, mas precisam lidar com as adversidades da vida. Politicamente incorreto, o musical chegou ao Brasil em 2009 sob a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho e conta em seu elenco nomes como Fred Silveira, Renata Ricci, André Dias e Sabrina Korgut manipulando bonecos, além de Claudia Netto, Maurício Xavier e Renato Rabello.

10- A Noviça Rebelde

Clássico absoluto e celebrado como um dos maiores musicais do século XX, A Noviça Rebelde não é necessariamente uma comédia, mas um romance sobre a chegada de uma noviça que não se adapta ao convento à casa de um ex-capitão do exército viúvo que precisa criar os filhos. Dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, o espetáculo conta com elenco formado por nomes como Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Mirna Rubim, Sandro Christopher, entre outros. O musical conta com temas clássicos como My Favorite Things, Climb Every Mountain, Edelweiss e Do-Re-Mi.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio