Fundação produtora de espetáculos musicais, Lia Maria Aguiar doa testes de COVID-19 em Campos do Jordão

Musical Além do Ar, baseado na vida de Santos Dumont, produzido pela Fundação Lia Maria Aguiar

Em 2014, a receber, durante a quarta edição do Prêmio Bibi Ferreira, a Medalha Arthur Azevedo, uma das laureações mais importantes do prêmio criado pelo produtor Marlos Silva, pelo espetáculo Uma Luz Cor de Luar, a Fundação Lia Maria Aguiar entrava definitivamente para o radar das produtoras de espetáculos de destaque no teatro musical no Brasil.

Com  consagração de Além do Ar – Um Musical Inspirado em Santos Dumont, a Fundação localizada em Campos do Jordão se sobressaiu como uma das principais produtoras de espetáculos musicais graças a parceria com profissionais do quilate de Keila Fuke e Thiago Gimenes, Fernanda Maia e os irmãos Aizner, entre outros artistas que levaram o espetáculo à potência de uma das obras brasileiras de maior relevância de 2019.

Com um trabalho de profissionalização de crianças por meio da arte e Campos do Jordão, interior de São Paulo, a Fundação Lia Maria Aguiar intensifica o combate ao COVID-19 (Coronavírus), doando para a Prefeitura, por meio de parceria com a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, exames laboratoriais de COVID-19 que passam a ser feitos a partir de hoje, 25, em sete pontos de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Os testes serão realizados pelo período de quatro meses.  “A parceria com a Fundação, para a realização de mais exames é estratégica. Testar os cidadãos com sintomas suspeitos de infecção é fundamental para identificar e isolar o máximo de pessoas de modo mais eficiente, para reduzir a velocidade de transmissão do vírus em nossa cidade. Uma ação que a parceria tornou possível, com exames de qualidade”, afirmou o prefeito da cidade, Fred Guidoni.

Notícias relacionadas