Musical Além do Ar, baseado na vida de Santos Dumont, produzido pela Fundação Lia Maria Aguiar
Musical Além do Ar, baseado na vida de Santos Dumont, produzido pela Fundação Lia Maria Aguiar

Em 2014, a receber, durante a quarta edição do Prêmio Bibi Ferreira, a Medalha Arthur Azevedo, uma das laureações mais importantes do prêmio criado pelo produtor Marlos Silva, pelo espetáculo Uma Luz Cor de Luar, a Fundação Lia Maria Aguiar entrava definitivamente para o radar das produtoras de espetáculos de destaque no teatro musical no Brasil.

Com  consagração de Além do Ar – Um Musical Inspirado em Santos Dumont, a Fundação localizada em Campos do Jordão se sobressaiu como uma das principais produtoras de espetáculos musicais graças a parceria com profissionais do quilate de Keila Fuke e Thiago Gimenes, Fernanda Maia e os irmãos Aizner, entre outros artistas que levaram o espetáculo à potência de uma das obras brasileiras de maior relevância de 2019.

Com um trabalho de profissionalização de crianças por meio da arte e Campos do Jordão, interior de São Paulo, a Fundação Lia Maria Aguiar intensifica o combate ao COVID-19 (Coronavírus), doando para a Prefeitura, por meio de parceria com a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, exames laboratoriais de COVID-19 que passam a ser feitos a partir de hoje, 25, em sete pontos de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Os testes serão realizados pelo período de quatro meses.  “A parceria com a Fundação, para a realização de mais exames é estratégica. Testar os cidadãos com sintomas suspeitos de infecção é fundamental para identificar e isolar o máximo de pessoas de modo mais eficiente, para reduzir a velocidade de transmissão do vírus em nossa cidade. Uma ação que a parceria tornou possível, com exames de qualidade”, afirmou o prefeito da cidade, Fred Guidoni.