Fundador do Teatro da Vertigem, Antônio Araújo dirige ópera baseada em Romeu e Julieta

Obra, que não é baseada na peça de Shakespeare, compõe a programação do Theatro São Pedro

Publicado em 07/01/2022 09:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caberá ao encenador Antônio Araújo, fundador da Companhia Teatro da Vertigem e da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, assinar a montagem de Capuletos e Montéquios, ópera do compositor italiano Vincenzo Bellini (1801-1835) e do dramaturgo Felice Romani (1788-1865) que reconta a clássica história de Romeu e Julieta, os amantes de Verona.

Embora reconte a clássica história, a ópera, encenada originalmente em 1830, não é baseada no clássico texto de William Shakespeare (1564-1616), mas em outras fontes italianas sobre a história do casal de jovens amantes que se matam quando não conseguem realizar o desejo de permanecer juntos.

Sob a direção musical de Alessandro Sangiorgi, que também comanda a Orquestra do Theatro São Pedro, Capuletos e Montéquios chega ao palco do teatro em abril para apenas oito récitas, estreladas por Denise de Freitas (Romeu) e Carla Cottini (Julieta), além de Aníbal Mancini, Douglas Hann e Anderson Barbosa e a participação do Coral Jovem do Estado. Os ingressos ainda não estão à venda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio