Glenn Close, Patti LuPone e Whoopi Goldberg
Glenn Close, Patti LuPone e Whoopi Goldberg

Um dos espetáculos mais aclamados do final do século XX por pôr em discussão o tabu da doença da AIDS e combater a ignorância a respeito do vírus HIV, Angels in America ganhará, a partir de 03 de outubro, leitura online com elenco encabeçado por nomes como Glenn Close, Patti Lupone e Whoopi Goldberg, entre outros.

O evento faz parte da campanha de arrecadação de fundos para a AmfAR, associação de combate a AIDS nos Estados Unidos. O elenco contará com uma série de nomes dividindo o mesmo papel, como Brian Tyree Henry, Andrew Rannells e Paul Dano como Prior Walter; Brandon Uranowitz como Louis Ironson; Lois Smith e Vella Lovell como Harper Pitt; Laura Linney como Hannah Pitt; Jeremy O. Harris, S. Epatha Merkerson e Larry Owens como Belize; James, LuPone, Linda Emond e Daphne Rubin-Vega como o Anjo.

A atriz vencedora do Tony e indicada a sete prêmios Oscar Glenn Close dará vida ao advogado Roy Cohn (1927-1986), mentor do atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump e um dos principais braços do marcantismo.

O elenco conta ainda com Alan Cumming, Goldberg e Jake Gyllenhaal. A apresentação acontece a partir das 19h30 (horário de Brasília) com transmissão gratuita no canal oficial do portal Broadway.com. Durante o evento, um link para doações será disponibilizado pela produção. Assista abaixo o trailler do evento: