Grupo 3 de Teatro celebra 15 anos com Mostra de repertório, websérie e livro revisionista

Contrações - Foto: Divulgação

Em 2005, os mineiros Débora Falabella, Yara de Novaes e Gabriel Fontes Paiva se reuniram em busca de um espetáculo que pudessem montar juntos. Deste encontro surgiu a elogiada montagem de A Serpente (2006), de Nelson Rodrigues (1912-1980), e a gênese do Grupo 3 de Teatro, companhia fundada pelo trio e que neste 2020 celebra 15 anos de trajetória artística.

Para celebrar, o Itaú Cultural abrigará Mostra de repertório com a exibição na íntegra de duas obras da companhia, Contrações (2015) e o premiado Love, Love, Love (2018), ambas do dramaturgo inglês Mike Bartlett, dirigidas, respectivamente, por Grace Passô e Eric Lenate, e a produção de uma websérie baseada na praça Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante, de Silvia Gomez, sob a direção de João Wainer.

O grupo também ganhará um livro digital contando sua trajetória de quase duas décadas com catálogo digital de todas as obras a ser disponibilizado através do site oficial do Itaú Cultural na próxima terça-feira, 06 de outubro.

A Mostra tem início também no dia 06 a partir das 20h, com a exibição de Contrações. a peça será exibida até o dia 20 de outubro, todas as terças-feiras. No dia 27, também às 20h, o grupo exibe Love, Love, Love em sessão única. A exibição é gratuita e acontece no site oficial do Itaú Cultural.

Já a websérie tem exibição a partir do dia 16 de outubro com um episódio novo por semana todas as sextas-feiras, sempre às 18h.

Notícias relacionadas