Grupo Impacto Agasias celebra primeira década de trajetória com inauguração de espaço cultural

Grupo de Teatro Impacto Agasias em frente à Casa de Cultura Alcântara Sampaio | Foto: Divulgação

Grupo teatral formado há uma década, quando entraram em cena com a montagem do seminal No Ritmo da Realidade, discutindo momento delicado de uma pessoa quando se assume homossexual para sua família, o Impacto Agasias celebra neste 2021 sua primeira década de trajetória artística.

A comemoração, iniciada nos primeiros meses deste ano com a montagem de Cidade do Sol e com as produções de Santo Cristo (baseado no clássico Faroeste Caboclo, de Renato Russo), tem continuidade neste mês de novembro, quando o grupo inaugura a Casa Cultural Alcântara Sampaio, espaço dedicado à fomentar as artes em suas diversas linguagens e sediado no bairro de Heliópolis, na zona sul de São Paulo.

Prestando uma homenagem ao ator, diretor e dramaturgo Pedro Alcântara, e à educadora e diretora de movimento Marcela Sampaio, o espaço abre as portas no dia 20 de novembro, sábado, com um sarau que acontece entre às 15h e às 20h, além de uma exposição em que a companhia revisa, por meio de fotos, vídeos e depoimentos, a primeira década de produções na cidade de São Paulo.

Aberto ao público, as visitas à Casa Cultural Alcântara Sampaio acontecem por meio de agendamento prévio via formulário disponibilizado online. Tanto o sarau quanto a exposição são gratuitos.

Notícias relacionadas