Grupo Os Satyros ensaia segundo espetáculo digital com estreia agendada para julho

A Arte de Encarar o Medo - Satyros prepara nova obra online

Nem bem a pandemia do novo Coronavírus se instalou exigindo quarentena preventiva e tirando de cartaz espetáculos e fechando espaços culturais, o ator e diretor Ivam Cabral saiu na frente como um dos primeiros artistas a aderir às lives cênicas, levando seu solo Todos os Sonhos do Mundo para uma temporada online transmitida via Instagram.

Com o desenrolar da crise de saúde pública, Cabral se uniu ao eterno parceiro Rodolfo García Vázquez e, juntos, deram à luz A Arte de Encarar o Medo, primeiro espetáculo a cunhar o termo “teatro digital” para designar as encenações feitas ao vivo por meio de plataformas online e abertas ao público.

Na obra, Os Satyros potencializou sua linguagem já conhecida nos palcos para analisar e prospectar os efeitos da pandemia na sociedade. E é com o senso de produção apurado que o grupo já ensaia novo espetáculo dentro do projeto Satyros Digital.

Ainda sem título definido, o grupo pretende pôr em cena o novo espetáculo em cena á no final de julho, repetindo a fórmula anterior, de um temporada dentro da plataforma de reuniões online Zoom. Direção e dramaturgia também serão assinadas pela dupla Cabral e Vázquez. Quem viver…

Notícias relacionadas