Grupo Pandora abre inscrições para Núcleo de Pesquisa sobre teatro do absurdo

Companhia localizada na periferia de São Paulo oferece bolsa para estudantes do Núcleo de Pesquisa

Publicado em 18/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O paulistano Grupo Pandora de Teatro, que há 17 anos vem realizando pesquisas a partir da periferia de São Paulo, em Perus, extremo oeste, anuncia o lançamento de um núcleo de pesquisa e criação que tem como principal tema A Reinvenção do Absurdo no Contexto Latino-Americano, grupo de estudos que, como o nome sugere, tratará de compreender os desdobramentos do teatro do absurdo ao longo do século XXI na América Latina.

Com inscrições abertas desde o dia 03 de agosto e vagas limitadas, o grupo oferecerá uma bolsa de R$ 100,00 mensais aos contemplados que participarão dos encontros de 11 de setembro a 30 de novembro, às terças-feiras e aos sábados, das 10h ao meio-dia. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Comandado pelo grupo formado por Caroline Alves, Filipe Pereira, Lucas Vitorino, Rodolfo Vetore, Thalita Duarte e Wellington Candido, o Núcleo receberá ainda a participação da dramaturga e professora do curso de dramaturgia da SP Escola de Teatro Carol Pitzer e o professor do curso de teatro da Universidade Federal da Bahia e autor do livro A Herança do Absurdo, Gil Vicente Tavares.

Tavares e Pitzer aprofundarão as pesquisas a partir de bibliografia que tem como ponto de partida a obra O Teatro do Absurdo, do jornalista hungaro Martin Esslin (1918-2002), responsável por cunhar o termo teatro do absurdo.

O grupo, por sua vez, trabalhará alicerçado na obra criada pelos dramaturgos Griselda Gambaro, Jorge Díaz (1930-2007), Maruxa Vilalta (1932-2014), Rodolfo Santana (1944-2012), Santiago García e Virgílio Piñera (1912-1979). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário e carta de interesse até o dia 03 de setembro.

Para se inscrever é preciso que tenha mais de 16 anos de idade e faça parte de um coletivo ou grupo de teatro ou tenha interesse no estudo desenvolvido acerca do tema. Serão disponibilizadas ao todo 30 vagas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio