Grupo Pandora de Teatro abre edital nacional para Festival de Teatro Online

Cine Teatro Pandora, sede do grupo Pandora | Foto: Divulgação

O grupo paulista Pandora de Teatro abriu na última quinta-feira, 21, um edital de chamamento para o 6º Ato Artístico Coletivo Perus, nova edição de seu festival baseado em arte periférica na cidade de São Paulo.

Adaptado ao universo online como meio de combate à disseminação do novo Coronavírus, o evento acontecerá entre os dias 04 e 07 de março com ingressos gratuitos. O chamamento está aberto até o dia 04 de fevereiro. Os espetáculos escolhidos para compor a programação receberão o total de R$ 5 mil de cachê.

A programação contará com quatro oficinas de teatro, dança, dramaturgia e cinema e 13 apresentações artísticas, mesclando linguagens entre teatro, dança, música, circo e audiovisual. Os artistas e educadores que comporão o quadro de oficineiros serão convidados pelo coletivo, enquanto os espetáculos que comporão o evento serão escolhidos por meio do edital.

Para se inscrever, o artista ou grupo precisa residir em território nacional e serão selecionados apenas vídeos de espetáculos pré-gravados com a duração variante entre 15 e 60 minutos e ter classificação indicativa livre, uma vez que serão exibidos no Youtube.

Para concorrer, acesse o edital clicando aqui, ou a ficha de inscrição, aqui.

Notícias relacionadas