Grupo TAPA completa 40 anos de trajetória com novo espetáculo: O Jardim das Cerejeiras

Grupo TAPA

Celebrando os quarenta anos de vida artística o Grupo TAPA, no dia 10 de janeiro, quinta-feira, às 20h30, estreia O Jardim das Cerejeiras. De Anton Tchekhov (1860-1904), o espetáculo fica em cartaz no Teatro Aliança Francesa. Este foi opalco residência artística do grupo durante os primeiros quinze anos de atividades em São Paulo.

Última peça escrita pelo dramaturgo russo, a trama é ambientada no início do século 20 em uma Rússia na iminência da revolução social. Comédia dividida em quatro atos, a peça conta as peripécias de uma família aristocrata em decadência. Eles resistem em vender o seu jardim de cerejeiras, ao qual atribui valor afetivo, apesar de improdutivo nos últimos tempos. Um homem de negócios chega para tentar adquirir a propriedade e transformá-la em balneário para veranistas, de olho no potencial turístico.

Escrita em 1904, O Jardim Das Cerejeiras é um dos pilares da dramaturgia ocidental. Seu tema é a transformação: Um ciclo termina e outro começa. “Como é próprio dos jardins que renascem a cada primavera. Nada mais oportuno diante de um mundo que passa pela profunda transformação da era industrial para a digital”, diz Eduardo Tolentino de Araujo.

Para o Grupo TAPA:

A montagem desse texto é um momento simbólico. Em 1998, ao completar vinte anos de trajetória, escolheram Ivanov, primeiro texto de Tchekhov, como marco de maioridade. E, agora, a sua obra prima final para celebrar a maturidade do grupo. “Nada mais instigante e desafiador do que enfrentar esse texto que há anos povoa nossos sonhos, sempre a espera da maturidade que pudesse dar conta da tarefa. É como fechar um ciclo, sobrepor o amadurecimento de um autor com o de um grupo de teatro. É urgente, afinal a vida passa como um átimo”, acrescenta o diretor.

Com direção de Eduardo Tolentino de Araujo, o elenco é formado por Adriano Bedin, Alan Foster, Alexandre MartinsAnna CecíliaJunqueiraBrian Penido RossClara CarvalhoGabriela WestphalGuilherme Sant’AnnaMariana MunizNatália Beukers, Paulo MarcosRiba Carlovich , Sergio Mastropasqua e Zécarlos Machado.

Serviço:

O JARDIM DAS CEREJEIRAS – Estreia 10 de janeiro de 2019.

Temporada: 10 de janeiro a 25 de fevereiro.  Quintas, sextas e sábados às 20h30. Domingo às 19h.

Ingressos: Quinta e sexta: R$30,00. Sábado e domingo: R$60,00.

TEATRO ALIANÇA FRANCESA – Rua General Jardim 182 – Vila Buarque.

Capacidade: 226 lugares + 4 PNE. Estacionamento conveniado em frente.
Informações: (11) 3572-2379.

Notícias relacionadas