Herson Capri retorna aos palcos em A Morte do Caixeiro Viajante

Herson Capri | Foto: Divulgação

Ator que se destacou em curta participação na novela Órfãos da Terra na pele do vilão Aziz, Herson Capri já tem sua volta ao teatro agendada. O ator deverá estrear nos palcos entre o segundo semestre de 2019 e o início de 2020 A Morte do Caixeiro Viajante, peça clássica do dramaturgo norte americano Arthur Miller, escrita originalmente em 1949.

Sob a produção da Mamberti Produções, o espetáculo deverá estrear em 2020 em São Paulo e seguir em turnê pelo Brasil a exemplo do que foi a montagem anterior da produtora, Um Panorama Visto da Ponte. A ideia de convidar o ator para dar vida a Willy Loma no espetáculo foi de Sérgio Mamberti, que, diferente da produção anterior, não estará em cena nesta montagem.

A Morte do Caixeiro Viajante é considerado um dos clássicos do teatro moderno. Na obra de Miller, a personagem principal precisa lidar com os dramas no cenário social e no âmbito familiar, enquanto busca uma forma de vencer na vida e sustentar sua família. A pressão entre estes dois pontos o levam ao suicídio, fazendo do espetáculo uma crítica ao sonho americano e fazendo de Miller um dos dramaturgos mais importantes de sua geração.

Essa é a segunda passagem do ator pelo texto. Em 1977 o ator compôs o elenco da montagem que aportou em São Paulo. A última encenação marcante da obra no Brasil foi há 16 anos, em 2003, com Marco Nanini na pele da personagem vivida nesta nova montagem por Capri, e sob direção de Felipe Hirsch. O diretor e ator Zé Henrique de Paula deverá assumir a direção da nova versão.

Notícias relacionadas