Itaú Cultural celebra Plínio Marcos e discute masculinidade em nova edição de Mostra Todos os Gêneros

Plínio Marcos - Foto: Divulgação

Dramaturgo santista que, se vivo, celebraria 85 anos de vida em 29 de setembro dete 2020, Plínio Marcos (1935-1999) é um dos nomes celebrados na nova edição de Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade promovido pelo Itaú Cultural entre os dias 24 e 30 de agosto que visa discutir como tema principal as muitas formas de masculinidades.

Através da exibição de espetáculos e de cenas encomendadas, o evento celebra Marcos com a exibição de Barrela, texto escrito em 1958 e que ganhou elogiada montagem do grupo Cemitério de Automóveis sob a direção de Mário Bortolotto em 2019.

Em paralelo, a Mostra abre ainda espaço para apresentação inédita Bola de Fogo, espetáculo autoral de Fábio Osório Monteiro que narra sua atuação na via omo baiana do acarajé. Com shows de Rico Dalasam e de Ciel Santos, a Mostra contará ainda com debates, discussões e com cena encomendada ao ator Bernardo Assis. 

A Mostra acontece de segunda-feira a domingo com ingressos gratuitos. Para conferir a programação completa acesse o site oficial do Itaú cultural clicando aqui.

Notícias relacionadas