Jorge Lafond ganha musical “não-biográfico” para narrar trajetória para além de sua Vera Verão

Jorge Lafond | Foto: Divulgação

Ator, dançarino, comediante e drag queen carioca que ganhou projeção nacional em meados da década de 1990, quando protagonizou um dos quadros mais populares do humorístico A Praça é Nossa, do SBT, com sua personagem Vera Verão, Jorge Lafond (1952-2003) ganhará um musical para chamar de seu.

Com o sugestivo título Jorge pra Sempre Verão, o espetáculo considerado “não-biográfico” deve estrear no final do primeiro semestre deste 2022 no Rio de Janeiro, com texto escrito por Aline Mohamad em parceria com Diego Mesquita, sob a direção de Rodrigo França.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 20 de março. A produção busca atores negros retintos maiores de 21 anos com noções de canto e de dança. Lafond, que saiu de cena vítima de um infarto fulminante, ficou famoso por sua Vera Verão, mas já havia construído carreira de sucesso como dançarino em países da Europa e nos Estados Unidos, além de ter construído filmografia com títulos como Rio Babilônia (1982), Bar Esperança (1983), Bete Balanço (1984) e Leila Diniz (1987), entre outros.

Notícias relacionadas