Juliana Knust e Cláudia Ohana assumem papéis de Monroe e Callas em obra que flagra encontro entre as artistas

Juliana Knust e Cláudia Ohana nos papéis de Marilyn Monroe e Maria Callas | Foto: Pino Gomes

Caberá à atriz Juliana Knust substituir Danielle Winits na nova temporada de Parabéns Senhor Presidente, espetáculo de Fernando Duarte e Rita Elmor que narra o encontro entre a atriz Marilyn Monroe (1926-1962) e a soprano Maria Callas (1923-1977) nos bastidores da celebração do aniversário de 45 anos de John F. Kennedy (1917-1963), então presidente dos Estados Unidos.

A obra ganha nova montagem a partir do dia 25 de setembro, sábado, com o subtítulo In Concert sob a direção do mesmo Fernando Philbert que assinou a remontagem da obra em 2019, seis anos após a encenação original, então intitulada Orgulhosa Demais, Frágil Demais e estrelada por Samara Felippo e Rita Elmor sob a direção de Sandra Pêra.

Contando com Danielle Winits de volta ao papel de Marilyn Monroe, que desempenhara em 2016 na montagem de Depois do Amor, também de Fernando Duarte, sob a direção de Marília Pêra (1943-2015), Parabéns Senhor Presidente cumpriu sucessivas temporadas ao longo de 2019 e 2020, antes de chegar ao universo online graças a pandemia do Coronavírus..

Agora, o espetáculo volta a entrar em cena, quando sobe ao palco do Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Repaginada, a obra contará com músicas inéditas compostas pela cantora, pianista e produtora musical carioca Maíra Freitas e com Juliana Knust substituindo Winits.

Quem também retorna ao elenco é Cláudia Ohana, que volta a viver a soprano Maria Callas sete anos após estrelar o drama Callas, também de Fernando Duarte, sob a direção da mesma Marília Pêra. Ohana chegou a ser anunciada na produção de Parabéns Senhor Presidente em 2019, quando o espetáculo chegou a São Paulo, no palco do Teatro J. Safra, entretanto, problemas de agenda impediram que a artista seguisse na produção, sendo substituída por Christine Fernandes.

Parabéns Senhor Presidente – In Concert cumpre temporada de 25 de setembro a 04 de dezembro no Teatro dos Grandes Atores.

Notícias relacionadas