Laila Garin e Alejandro Claveaux voltam em cartaz com Gota D`Água [a seco]

Laila Garin em cena da peça Gota D`Água [a seco]

Laila Garin e Alejandro Claveaux voltam a encenar Gota D`Água [a seco], versão do clássico de Chico Buarque e Paulo Pontes, com direção de Rafael Gomes, no Teatro Porto Seguro. A nova temporada acontece de 17 de abril a 30 de maio, com sessões às quartas e quintas, às 21h.

Em dezembro de 1975, Bibi Ferreira subia ao palco do Teatro Tereza Rachel (Rio de Janeiro) para estrear Gota D’Água, transposição da tragédia grega Medeia, de Eurípedes, para a realidade de um conjunto habitacional do subúrbio carioca.

Com um arrojado texto em versos de Chico Buarque e Paulo Pontes e canções como Basta um Dia, o espetáculo marcou época e se tornou um clássico moderno do Teatro Brasileiro.

Mais de quatro décadas depois, a história voltou à cena com uma adaptação inédita do diretor Rafael Gomes. Batizada deGota D’Água [a seco], a nova versão estreou no Rio de Janeiro em maio de 2016. No palco, Laila Garin e Alejandro Claveauxsão acompanhados por cinco músicos sob a direção musical de Pedro Luís.

Como ‘a seco’ do título já indica, a montagem busca chegar à essência da história, através dos embates entre os protagonistas, Joana e Jasão, ainda que outros personagens do original também apareçam na adaptação. Mesmo com parte da trama sociopolítica reduzida na versão, Rafael Gomes reitera que a sua leitura da peça é focada em sua natureza política, cruelmente atual.

Leia também: Musical Carmen, a Grande Pequena Notável reestreia no Teatro Itália

“A Gota D’Água original possui uma trama política bastante latente em seu embate entre opressores e oprimidos.

Por conta deste acúmulo de tensões, Rafael Gomes elegeu o embate como o conceito central de sua montagem. “São as batalhas internas a que as circunstâncias externas nos sujeitam.

SERVIÇO
GOTA D`ÁGUA [A SECO] com Laila Garin e Alejandro Claveaux.
De 17 de abril a 30 de maio – Quartas e quintas, às 21h.
Classificação: 14 anos.
Duração: 100 minutos.
Gênero: Musical.
Ingressos: R$ 80,00 plateia / R$ 70,00 frisas / 50,00 balcão.

Notícias relacionadas