Léo Rommano substitui Roney Facchini em nova temporada de musical sobre Silvio Santos

Leo Romano viverá Manoel de Nóbrega, criador do programa A Praça | Foto: Divulgação

Caberá ao ator e cantor Léo Romano substituir Roney Facchini no papel do apresentador, empresário e comunicador carioca Manoel de Nóbrega (1913-1976) na retomada do musical Silvio Santos vem Aí, espetáculo que narra a vida do empresário e apresentador do início de sua trajetória até o auge, em meados da década de 1980, quando, ao fundar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) atingiu pico de popularidade como um dos principais apresentadores da TV brasileira.

Estrelado por Velson D’Souza no papel título ao lado de nomes como Bianca Rinaldi, Gissele Lima, Ivan Parente e Adriano Tunes, entre outros, o espetáculo acabara de estrear no palco do 033 Rooftop, em São Paulo, quando a pandemia do Coronavírus congelou o mercado cultural ao redor do planeta.

Agora, com a retomada gradual dos espetáculos teatrais, o musical agendou seu retorno para o dia 15 de outubro, sexta-feira, quando retoma a temporada interrompida bruscamente após três únicas apresentações.

Com texto assinado por Emílio Boechat e Marília Toledo, Silvio Santos Vem Aí – O Musical, direção de Fernanda Chamma em parceria com Toledo e direção musical de Marco França, e rememora algumas das principais personalidades que passaram pelos programas de auditório comandados pelo comunicador, entre eles os jurados dos programas de variedades, entre eles Pedro de Lara (1925-2007), Aracy de Almeida (1914-1988), Elke Maravilha (1945-2016), além de figuras icônicas como os apresentadores Gugu Liberato (1959-2019) e Hebe Camargo (1929-2012) e personagens como a Velha Surda.

A obra conta ainda com a figura do comunicador Wagner Montes (1954-2019) interpretada por seu filho, o ator Diego Montez, que entra em cena se revezando ainda nos papéis de Sidney Magal e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Silvio Santos Vem Aí – O Musical cumpre curta temporada até o dia 21 de novembro, com sessões de sexta-feira a domingo. As apresentações acontecem às 20h30 (sextas e sábados) e às 20h (domingos). Sábados e domingos a obra conta com sessões extras às 15h30 e às 15h, respectivamente. Os ingressos custam de R$ 75,00 a R$ 180,00.

Notícias relacionadas