Livia La Gatto lança paródia de hit de Dorival Caymmi para criticar fala de Bolsonaro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muito antes do isolamento social causado pela pandemia do novo COVID-19 (Coronavírus) inflar as redes sociais com uma gama excessiva de conteúdo produzida por atores, músicos e artistas de todas as áreas, Lívia La Gatto já construía sólido reinado virtual com os vídeos de Consuelo #DicaBoa, espécie de conselheira do cotidiano criada para dar vazão aos pensamentos da atriz referente às manchetes do noticiário diário.

Embora nunca tenha concretizado o plano de levar a conselheira fictícia para o palco (e tenha se tornado presença bissexta em cena), La Gatto é atriz formada e tarimbada pelo tablado, o que lhe garante segurança para, por exemplo, usar de um dos clássicos da obra de Dorival Caymmi (1914-2008) para tecer críticas ao governo de Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Historicamente alinhado aos pensamentos defendidos pelo governo do ex-deputado federal, Caymmi talvez não visse com bons olhos o uso de seu samba O Que é que a Baiana Tem?, lançado por Carmen Miranda (1909-1955) em 1939, para tecer críticas ao governo na paródia E Daí, quer que eu Faça o Que?, assinada por Lagatto. E é aí que mora a sagacidade da atriz.

Ao usar do samba sincopado, a atriz (acompanhada pela – boa – voz de seu solitário violão) traça paralelos e eleva a letra a crítica mordaz à declaração do presidente quando questionado sobre o crescimento de mortes por COVID-19. Na letra, La Gatto é cirúrgica ao verter versos como “Quando você se requebrar, caia por cima de mim” para “Quando você se infectar, fique bem longe de mim”. 

Essa é a segunda investida de La Gatto no gênero da paródia crítica. Em janeiro de 2019, a artista já havia criticado o governo do então recém-eleito Presidente da República com uma versão de Águas de Março, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes.

Confira abaixo o vídeo com a paródia de Dorival Caymmi postado nas redes da atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio