Livro que inspirou série O Gambito da Rainha será transformado em musical na Broadway

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Livro lançado em 1983 pelo romancista norte americano Walter Tevis (1928-1984), O Gambito da Rainha ganhará uma adaptação musical nos palcos da Broadway após ser adaptada para uma das séries mais populares da Netflix no último ano e abocanhar dois prêmios no último Globo de Ouro (melhor Minissérie Dramática e Melhor Atriz em Minissérie Dramática).

O anúncio foi feito na manhã de ontem, 08, pela produtora Level Forward, responsável por levar aos palcos da Broadway musicais como Jagged Little Pills e o revival do clássico Oklahoma, além das peças Slave Play e O Que a Constituição Significa para Mim, todas estreadas em 2019.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Narrando a história de uma moça que se torna um dos principais nomes do xadrez profissional, a adaptação musical de O Gambito da Rainha ainda não tem data para estrear, tampouco equipe criativa confirmada. A obra, contudo, não é a primeira a chegar à Broadway com uma narrativa acerca do xadrez.

Em 1988, o musical Chess, com canções compostas pelos eternos integrantes do ABBA Benny Andersson e Björn Ulvaeus chegou aos palcos norte-americanos como um retumbante fracasso de público e crítica, se tornando um hit cult anos depois.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio