Marcenaria de Cultura anuncia Festival para fomentar teatro musical brasileiro

Musical Se Essa Lua Fosse Minha | Foto: Divulgação

Anunciado na manhã desta quinta-feira, 04, o Festival Paulista de Teatro Musical (FPTM) acaba de lançar o edital de convocação de sua primeira edição. Idealizado pelo produtor, diretor e dramaturgo Marllos Silva – responsável ainda pelo Prêmio Bibi Ferreira -, o Festival realizará uma mostra não competitiva de obras inéditas voltadas ao teatro musical.

A ideia do projeto é fomentar a produção de obras brasileiras inéditas dentro do mercado de musicais. Estarão elegíveis para a Mostra espetáculos inéditos, prontos ou em desenvolvimento, e obras já apresentadas anteriormente. As obras poderão ser apresentadas na íntegra , ou no formato de uma leitura cênica.

Com a pandemia do novo Coronavírus ainda fora de controle, o Festival Paulista de Teatro Musical realizará sua primeira edição online, com transmissão diretamente do palco de um teatro a ser definido. Produtores e artistas que já tiverem material previamente gravados também são habilitados para se inscrever.

Confira o edital completo do projeto, que contará com cachês que vão de R$ 850,00 (leitura cênica) a R$ 8.000,00 (espetáculos inéditos).

Notícias relacionadas