Marcia Tiburi volta ao diálogo com fascistas ao abrir projeto de solos do Núcleo Barro 3

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2015, a filósofa e escritora gaúcha Marcia Tiburi lançou um dos maiores best-sellers de sua carreira literária, Como Conversar com um Fascista, que lhe rendeu a popularidade entre os grupos mais à esquerda no cenário político brasileiro, mas também gerou alguns dissabores após receber uma série de ameaças de grupos organizados mais à direita.

O fato é que o livro se tornou uma das grandes referências de sua obra bibliográfica, fazendo de Tiburi uma das principais vozes a combater e analisar o avanço da extrema direita brasileira, muitas vezes relacionada diretamente com o fascismo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seis anos após a edição daquele primeiro grande blockbuster, a escritora retorna ao tema em O Que Você Diria para um Fascista?, aula pública e gratuita que abre o projeto Cartas a Ele, projeto dramatúrgico do Núcleo Barro 3, que transformará cartas em monólogos escritos por nomes como Dani Nega, Felipe Dias, Jé Oliveira, Júlia Carrera, Maria Giulia Pinheiro, Regi Ferreira, Samira Calais e Victor Nóvoa.

 A aula de Tiburi será o primeiro evento de uma série de aulas, workshops, palestras e bate-papos que trazem o fascismo como um de seus principais temas, e deve inspirar um último texto a ser lido no final do projeto, em 24 de março.

O que Você Diria para um Fascista? acontece neste sábado, 06, às 16h com transmissão online e gratuita no perfil oficial do Núcleo Barro 3 no Instagram, e no canal oficial do grupo no Youtube.

As leituras dos monólogos inéditos acontecem nos dias 17 e 24 de março, sempre ao meio dia. O elenco é formado por Catarina Milani, Gutto Vieira, Ivy Souza, Jefferson Brito, Letícia Oliveira, Manu Figueiredo, Rosana Pimenta e Lucas França, que também assina a direção e a concepção cênica das obras. A transmissão é gratuita.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio