Mel Lisboa assume, no teatro, papel que deu Oscar a Kathy Bates em thriller

Espetáculo ganha sua segunda montagem brasileira após mais de 15 anos

Publicado em 25/11/2021 11:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caberá a Mel Lisboa dar vida à enfermeira obcecada Annie Wilkes na remontagem brasileira de Misery, thriller baseado no clássico romance de Stephen King, que deu origem a um também clássico filme dirigido por Rob Reiner e lançado em 1992. A obra rendeu o primeiro Oscar da carreira da atriz Kathy Bates.

Em cena, Lisboa será acompanhada por Marcello Airoldi e Alexandre Galindo para narrar a história do escritor Paul Sheldon, que após sofrer um acidente acaba sob os cuidados da enfermeira Annie Wilkes, que se diz sua fã. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Wilkes cuida do escritor até ter acesso aos originais de seu próximo romance, descobrindo que sua personagem favorita será morta. A enfermeira então se revela uma psicopata que mantém o autor em cárcere contínuo.

Baseado na obra homônima de Stephen King, Misery ganhou montagem brasileira em 2005 estrelada por Marisa Orth e Luís Gustavo (1934-2021) e uma montagem na Broadway com elenco formado pela vencedora do Prêmio Tony Laurie Metcalf e por Bruce Willis em 2015.

Agendada para 2022, a nova montagem brasileira será dirigida por Eric Lenate sob a versão de Cláudia Souto e Wendell Bendelack.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio