Miguel Falabella dirige versão brasileira de Dreamgirls

Jurada da final do reality Cultura – O Musical, a atriz e produtora Cláudia Raia confirmou que, ao lado do produtor Sandro Chaim, prepara uma versão nacional do musical da Broadway Dreamgirls. Ambientado entre as décadas de 1960 e 1970, o drama musical acompanha a vida e trajetória artística de Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson, que formavam o trio Dreamettes, e faz uma crítica a indústria da música repleto de referências a Motown.

Sem data confirmada para a estreia, Dreamgirls – Em Busca de um Sonho contará com a direção e versão assinadas por Miguel Falabella, e cumprirá temporada no espaço 033 Rooftop, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, antes de partir para temporada no Rio de Janeiro. A ficha criativa ainda conta com Fernanda Chamma assinando as coreografias, Fábio Namatame nos figurinos e Paulo César Medeiros assinando o desenho de luz.

O espetáculo foi autorizado a captar R$ 5.609.435,19 via Lei de Incentivo à Cultura. O valor aprovado se refere a lei antes da reforma proposta pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra. O musical conta com o valor de R$ 1.000.000,00 captado através de patrocínio via banco Santander.

Notícias relacionadas