MITsp reagenda espetáculos cancelados após pandemia para plataforma online

Espetáculo Entrelinhas cancelado devido a pandemia de Coronavírus | Foto: Ives Padilha

Festival anual considerado um dos mais importantes do teatro brasileiro, a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo anunciou o reagendamento de três espetáculos que precisaram ser cancelados devido a pandemia de COVID-19 (Coronavírus) que originou a quarentena preventiva de combate ao vírus e fechou espaços culturais, proibindo aglomerações.

Originalmente programados dentro da MITbr – Plataforma Brasil, programa de internacionalização das artes cênicas brasileiras da MITsp, os espetáculos Entrelinhas, do Coletivo Ponto Art, de Salvador (BA), Recolon, do Coletivo Mona, de Manaus (AM) e tReta, do Original Bomber Crew, de Teresina (PI) serão apresentados entre os dias 22 e 28 de maio através do perfil oficial da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (SMC SP) no Youtube.

Além da exibição de seus espetáculos na íntegra, as companhias também organizarão lives no perfil oficial dos teatros da prefeitura no Instagram com bate-papos sobre os processos criativos, contando com bate-papos com Alejandro Ahmed, Grace Passô e Francis Wilker, curadores da MITbr – Plataforma Brasil.

Outros espetáculos, também previamente agendados, como o solo violento, de Preto Amparo, Alexandre de Sena, Grazi Medrado e Pablo Bernardo (Belo Horizonte – MG) e ZOO, do grupo Macaquinhos (São Paulo – SP) não serão disponibilizados online, mas os componentes do grupo realizarão bate-papos virtuais sobre o processo de criação de cada obra.

Confira abaixo a programação completa da versão virtual da MITsp:

Os vídeos na íntegra dos espetáculos Entrelinhas, Recolon e tReta estarão disponíveis no canal do Youtube da SMC (/smcsaopaulo), no período de 22 a 28 de maio de 2020.

LIVE Entrelinhas – 21 e 22 de maio, às 20h.

Teatro Cacilda Becker / @teatrocacildabecker

Convidada: Grace Passô.

LIVE tReta – 22 de maio, às 21h e 24 de maio, às 19h.

Teatro Arthur de Azevedo / @teatroarthurazevedosp

Convidado: Alejandro Ahmed.

LIVE ZOO – 23 de maio, às 21h e 24 de maio, às 18h.

Teatro João Caetano / @teatrojoaocaetanosp

Convidado: Alejandro Ahmed.

LIVE violento. – 29 de maio, às 21h.

Teatro Alfredo Mesquita / @teatroalfredomesquita

Convidada: Grace Passô.

LIVE Recolon – 30 de maio, às 21h e 31 de maio, às 19h.

Teatro Paulo Eiró / @teatropauloeirosp no IG / /teatropauloeiro no FB

Convidado: Francis Wilker.

Notícias relacionadas